pensar a desenhar

resolver desafios organizacionais com desenhos

Vasco Nogueira

 

Apresento-me com um perfil criativo, com competências analíticas e capacidade de “puxar” pelos outros. A minha missão é fazer com que todas as pessoas possam ser capazes de expressar as suas ideias através de desenhos simples e com significado e provar como essa capacidade cognitiva pode ser aplicada e desenvolvida em contexto profissional, conseguindo resultados surpreendentes. Licenciado em Gestão de Empresas e Pós-Graduado em Gestão da Informação e Marketing Intelligence, tenho um percurso profissional ligado à Banca e ao Business Intelligence que transformei quando descobri o Poder do Pensamento Visual.

O meu trabalho é usar desenhos para ajudar pessoas e organizações a alcançarem os resultados desejados.

Pensar visualmente melhora a capacidade de trazer clareza a situações complexas e aumenta o compromisso, a colaboração e o pensamento criativo com o objetivo de obter melhores resultados para as pessoas e para as organizações.

O uso de desenhos simples mas poderosos permite ajudar a resolver quaisquer desafios organizacionais, tais como o desalinhamento das equipas com a estratégia, a ineficiência da comunicação, a falta de agilidade na tomada de decisão ou o "silo thinking".

O Pensamento Visual ajuda a encontrar um caminho para novos modelos de pensamento e a criar um ambiente de ideias valiosas e soluções inovadoras num contexto de partilha e colaboração.